quarta-feira, 2 de abril de 2014

(...) a vida nos intervalos #351

"Missão de Salvamento"

2 de Abril de 2014 às 4:17
Nas redes sociais num dia somos bestas, noutro bestiais, mas somos sempre pessoas normais.

Tal como na vida real, nas redes passam-se coisas terríveis: invejas, mentiras, casais que se desfazem, traições vis e tanta, mas tanta desgraça, que a caixa de Pandora não poderia contê-las.

Tal como na vida real passam-se coisas boas: sorrisos e beijinhos, gatos fofinhos, cães e criancinhas felizes.

As redes sociais são, obviamente parte da vida e servem os objetivos que bem entendermos.

Esta noite, twitter e facebook serviram para divulgar um acidente, em que um dos veiculos se pôs em fuga e o condutor do segundo ficou à chuva e ao frio, quase sem bateria como convém nestas situações.

Apercebi-me da coisa uns minutos depois de divulgada e acabei por juntar-me a um grupo de maduros que tentou ajudar o "sinistrado".

Durante umas duas horas, dezenas e dezenas de mensagens foram escritas, alguns, imagino que muitos, telefonemas foram feitos para as autoridades...

Tal como eu, um grupo grande de pessoas foi tentando ajudar, preocupando-se genuinamente - até porque não havia nada para ver.

Eu que sou uma lamechas, lamentei o sucedido mas gostei de ver a onda de amizade que se estableleceu e sobretudo fiquei descansada, pois a esta hora, o acidentado está na urgência hospitalar, mas ao que tudo indica não há ferimentos graves.

Tal como "lá fora" fomos mandando "bitaites" para ajudar ou apenas para aliviar a tensão, trocaram-se piadas entre amigos e desconhecidos  e como "Assim, de repente, não tínhamos um haburguer, mandámos o João Calviño"!

O "Pedro Unicef" merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário